Notícias

postado dia 09/11/2016, 09:32:00

PASSE LIVRE ESTUDANTIL PARA 2º SEMESTRE DE 2016

PASSE LIVRE ESTUDANTIL

Renovação e Cadastro Novos.

 

O QUE É?

A Lei do Passe Livre Estudantil garante um subsidio do valor da passagem para estudantes que comprovem renda mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família e que residam em uma cidade e estudem em outra poderão receber o benefício mediante o cadastramento.

 

COMO FAZER?

Conforme a Lei do Passe Livre Intermunicipal a documentação abaixo é necessária.

1 –  Preencher o formulário de Inscrição do Programa Passe Livre para solicitação presencial.

2 – Uma Foto 3×4 recente.

3 – Comprovante de Matricula Deve conter o número de matricula, o Período Letivo, dias e locais das aulas. Comprovante de matrícula original carimbado e assinado pela comissão de graduação ou de pós-graduação, não são aceitas copias.

4 – Cópia de documento de identidade.

5 – Cópia do CPF.

6 – Cópia do comprovante de residência Conta de água, luz ou telefone com menos de 3 meses e estar em nome do estudante atual, caso esteja em nome de outra pessoa ela deverá fazer uma declaração de que o estudante residente neste endereço mais cópia do documento de identidade do titular da conta.

7 – Declaração do número de familiares que compõem o grupo familiar, com assinatura reconhecida em cartório (declaração verso do formulário de Inscrição do Programa Passe Livre)

8 – Pagamento da Taxa para RENOVAR ou CONFECCIONAR o PASSE LIVRE de R$ 22,00: deve ser paga através de deposito IDENTIFICADO na conta bancaria da UEE-RS, Banrisul: Agencia: 0835 Conta Corrente 0619686306.

9 – No caso de Renovação Anual (para estudantes que já possuem o Passe Livre no ano anterior) forneceratestado de frequência do semestre anterior comprovando frequência superior a 75 %, fornecido pela Universidade.

10 – Comprovante de renda do beneficiário e de todos os membros da família: Para comprovação da renda, conforme a Lei do Passe Livre deve ser apresentada documentos conforme o tipo de atividade da família do beneficiário.

Atenção : Estudantes com bolsa integral do PROUNI são isentos de comprovação de renda.( NESTE CASO DEVEM FORNECER CÓPIA DO CONTRATO DA BOLSA INTEGRAL E ATUALIZAÇÃO DA BOLSA DO PROUNI)

11- Comprovantes de Renda aceitos pela Metroplan para solicitação do Passe Livre.

 

 

Para alunos inscritos no 1º semestre de 2016 deverão entregar os documentos abaixo:

 Comprovante de Matricula Deve conter o número de matricula, o Período Letivo, dias e locais das aulas. Comprovante de matrícula original carimbado e assinado pela comissão de graduação ou de pós-graduação, não são aceitas copias.

Fornecer atestado de frequência do semestre anterior comprovando frequência superior a 75%, fornecido pela Universidade carimbado e assinado pela comissão de graduação ou de pós-graduação, não são aceitas copias.

 

O prazo para entrega dos documentos é até 16/11/2016!

De segunda a sexta-feira

Das 8h30min às 11h (manhã)

Das 13h às 17h (tarde)

 

 

Voltar ao topo